Jesus Cristo

perguntas e respostas

 

 

 

 

 

 

 

16) O que Jesus tem a ver com as Cruzadas?  

Nada. Absolutamente nada. Assim como você não tem responsabilidade se o seu tataraneto resolver virar bandido.

As cruzadas foram um ato bárbaro dos países europeus. Este fato tem sido utilizado até hoje para denegrir a pessoa de Jesus. Não encontramos em Suas palavras e atos um único argumento que justifique este ato de guerra.

A bem da verdade, a origem das cruzadas está no século XI quando os muçulmanos destruíram e violaram os lugares santos dos cristãos em Israel. Os cristãos europeus se sentiram humilhados e agredidos em sua religiosidade. Os poderosos da Europa usaram este sentimento religioso  para atingir objetivos pessoais e financeiros.  

 

 

História: em 1009 o califa fatimita Jakem destruiu a igreja do Santo Sepulcro e muitos outros lugares considerados sagrados pelos cristãos. Os cristãos também foram barbaramente perseguidos.

Esta perseguição aos cristãos feita por muçulmanos ainda continua acontecendo nos dias de hoje, em muitos países. No Sudão quem é cristão corre o risco de virar escravo. Isto mesmo, ESCRAVO, em pleno século XXI.  

Obs: Os cristãos de rito oriental também foram agredidos pelas cruzadas. Constantinopla, por exemplo, foi saqueada.

 

"Um grupo suíço SCI (Solidarity Christian International) é o responsável por muitos livramentos de escravos cristãos no Sudão. Nas últimas visitas ocorridas no mês passado foram comprados por esta instituição 4.435 escravos a preço de U$ 33 por pessoa em sua maioria cristãos.Todos com roupas esfarrapadas,empoeiradas,descalços e famintos.

Os cristãos escravos, são seqüestrados por forças do Governo Islâmico de Khartoun e vendidos a outros muçulmanos. Estima-se que desde de 1995 até hoje já foram compradas e libertadas 38.000 pessoas."

 

 

Acrescente este site aos seus favoritos

e nos encontre sempre que desejar.

 

 

 

Índice perguntas

 pergunta anterior 

próxima pergunta

 

ConsultasCaminho Nobre / Jesus Cristo / Psicologia Racional / Campanha

Hipnose / Análise dos Sonhos  / Terapia de Vidas Passadas

Terapia de Regressão / Blog Nascer Várias Vezes

 

 

 

 

Compartilhe |

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O conteúdo escrito, produzido pelo autor do site, está registrado

 junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Copyright © 2000 -2012 by Regis Soffiati Mesquita de Oliveira