Regressão de Memória

Terapia de Vidas Passadas

 

Jesus Cristo

perguntas e respostas

 

 

 

 

 

 

 

11) O que foi a flagelação que Jesus sofreu antes de ser crucificado?  

 

Os pesquisadores acreditam que esta foi uma das mais terríveis provações que Jesus passou antes de ir para a cruz. A flagelação era considerada o segundo pior castigo, perdia apenas para a crucificação. Nela o réu era despido de suas vestes e homens treinados o chicoteavam com chicotes especiais conhecidos como flagrum.

Geralmente o resultado era que o réu desmaiava de dor. Eles “acordavam-no"  para continuar com o tormento. O chicote abria profundos rasgos no corpo, o que gerava perda de sangue e o deixava em “carne viva”. Muitas vezes os golpes certeiros dados em uma mesma área provocavam a laceração dos músculos. Áreas sensíveis como o fígado, artérias do pescoço e coração podiam sofrer danos irreversíveis, o que podia provocar a morte do réu.

Os estudiosos acreditam que a flagelação de Jesus deve ter sido particularmente terrível, por alguns motivos:

a) Os mercenários que compunham o exército romano na região eram originários principalmente da Síria, da Samária e de outras regiões próximas. Em comum eles tinham o ódio pelos judeus. Portanto, quando eles tiveram que flagelar o “rei dos Judeus” eles devem ter feito isto com uma violência especial.

b) O fato deles terem colocado a coroa de espinhos em Jesus demonstra o quanto eles queriam que ele sofresse.

c) O fato de Jesus não ter conseguido carregar a cruz, caindo várias vezes, demonstra o quanto sua saúde já estava comprometida. Entre as várias causas desta fraqueza se destaca a flagelação.

Não se sabe a real extensão dos danos causados ao Seu corpo por esta punição. Mas, com certeza, o Mestre saiu deste massacre com Sua saúde e Sua resistência seriamente comprometidas.

 

 

Acrescente este site aos seus favoritos

e nos encontre sempre que desejar.

 

 

Índice perguntas

 pergunta anterior 

 próxima pergunta

 

ConsultasCaminho Nobre / Jesus Cristo / Psicologia Racional / Campanha

Hipnose / Análise dos Sonhos  / Terapia de Vidas Passadas

Terapia de Regressão / Blog Nascer Várias Vezes

 

 

 

 

Compartilhe |

 

 

 

 

 

 

 

Lembre-se que muitos cristãos estão sofrendo HOJE somente por serem cristãos.

Ajude a acabar com a perseguição contra os cristãos.

 

Leia o exemplo abaixo:

EGITO: O cristão egípcio Bolis Rezek-Allah, foi retirado de um vôo internacional, no aeroporto do Cairo e detido pela polícia secreta egípcia. Rezek, havia obtido um visto de imigração para o Canadá, mas foi impedido de fazer a viagem. Sua esposa, Enas Badawi, embora seguida pela polícia, ainda se encontra em liberdade. Ele é acusado de levar a sua mulher, uma ex-muçulmana, a conversão do Cristianismo, pois é proibido, no Egito, que um homem cristão se case com uma mulher muçulmana. Aos homens muçulmanos é livre casar-se com mulheres cristãs, e também é livre aos cristãos, em geral, converterem-se ao islamismo, enquanto o contrário é proibido por lei, conforme explicou Todd Nettleton, correspondente da Voz dos Mártires.

 

LUTE para que todos os que queiram se CONVERTER ao cristianismo possam viver em paz.

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Vida Natural
Receba gratuitamente no seu email

 

 

Copyright © 2000-2012 by Regis Soffiati Mesquita de Oliveira