Regressão de Memória

Hipnose

 

Jesus Cristo

perguntas e respostas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4) Qual foi a bebida que deram para Jesus enquanto Ele estava na cruz?

 

No momento da agonia final, Jesus diz: “Tenho sede.” Um dos soldados que faziam a  guarda da crucificação deu-Lhe de beber um líquido a base de vinagre. Este líquido se chamava posca, uma bebida de água e vinagre que fazia parte do equipamento dos soldados romanos (na realidade soldados que serviam ao império romano, a maioria recrutada em outras terras dominadas).

Muitas pessoas, ao lerem os Evangelhos sem conhecer a realidade histórica da época, crêem que o ato de dar vinagre a Jesus foi uma última maldade dos romanos. A realidade não é esta. É certo que aqueles soldados tinham ódio dos Judeus e que judiaram muito do Mestre. Mas, naquele momento final, de grande sofrimento, um desses soldados ouvindo Seu apelo resolveu ter um ato de caridade.

Esta bebida também já serviu para muitos que gostam de fantasias e não se importam em falsear a verdade. Uma das teses fantasiosas é de que esta bebida seria, na realidade, um líquido que daria a Jesus a aparência de morto, mas sem morrer. Aqueles que fazem esta afirmação não oferecem nenhuma prova confiável. Isto mostra que o ser humano tem uma tendência de procurar soluções fantásticas onde existe apenas um ato corriqueiro e belo de um soldado, que tem um pouco de piedade de quem está morrendo e que lhe dá uma pequena parte de sua ração líquida.

 

“Jesus disse: “tenho sede.” Havia aí uma jarra cheia de vinagre. Amarraram uma esponja ensopada de vinagre na vara, e aproximaram da boca de Jesus. Ele tomou o vinagre e disse: “Tudo está realizado.” (João 19: 28,30)  

 

 

Comentário de um leitor:

"Oi, na pergunta de número 4, a respeito da bebida que deram para Jesus no momento da crucificação, na verdade, além dos dados informados na resposta desta hp, há também a informação de que o vinho com mirra servido ao Mestre, era na verdade uma bebida usada com fins [também] sedativos, e assim como foi descrito na resposta desta hp, o soldado que tomou essa atitude o fez movido de misericórdia e vontade de auxiliar".
"E ofereciam-lhe vinho misturado com mirra; mas ele não o tomou." Mc 15:23
"É interessante ver também que Jesus não tomou a bebida, pois Ele não queria ser dopado, mas sim passar por aquele momento em sobriedade, vendo tudo e sentindo as dores que do pecado da humanidade. Foi um verdadeiro ato de amor e coragem".
Graça e Paz,
Fernando Alves
moderador do Fórum Evangelho
www.forumevangelho.hpg.com.br

 

 

 

Índice perguntas

 pergunta anterior 

 próxima pergunta

 

ConsultasCaminho Nobre / Jesus Cristo / Psicologia Racional / Campanha

Hipnose / Análise dos Sonhos  / Terapia de Vidas Passadas

Terapia de Regressão / Blog Nascer Várias Vezes

 

 

 

 

Compartilhe |

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lembre-se que muitos cristãos estão sofrendo HOJE somente por serem cristãos.

Ajude a acabar com a perseguição contra os cristãos.

 

Leia o exemplo abaixo:

EGITO: O cristão egípcio Bolis Rezek-Allah, foi retirado de um vôo internacional, no aeroporto do Cairo e detido pela polícia secreta egípcia. Rezek, havia obtido um visto de imigração para o Canadá, mas foi impedido de fazer a viagem. Sua esposa, Enas Badawi, embora seguida pela polícia, ainda se encontra em liberdade. Ele é acusado de levar a sua mulher, uma ex-muçulmana, a conversão do Cristianismo, pois é proibido, no Egito, que um homem cristão se case com uma mulher muçulmana. Aos homens muçulmanos é livre casar-se com mulheres cristãs, e também é livre aos cristãos, em geral, converterem-se ao islamismo, enquanto o contrário é proibido por lei, conforme explicou Todd Nettleton, correspondente da Voz dos Mártires.

 

LUTE para que todos os que queiram se CONVERTER ao cristianismo possam viver em paz.

 

 

 

 

 

Jornal Vida Natural
Receba gratuitamente no seu email

 

 

Copyright © 2000-2012 by Regis Soffiati Mesquita de Oliveira