Regressão de Memória

Terapia de Vidas Passadas

 

 

Jesus Cristo

perguntas e respostas

 

 

 

 

 

 

 

7) Como Jesus lidava com a escravidão e a servidão?

 

A escravidão e a servidão são fatos tristes na história da humanidade. Mas, na época de Jesus eram fatos simples e corriqueiros. O sonho dos homens livres era ter escravos. O sonho dos escravos era serem livres e terem escravos para serví-los.

Mas Jesus não foi um homem qualquer que teve seus atos e pensamentos dirigidos pela cultura da época. Ele sabia que Sua mensagem e Seus atos serviriam como exemplo por milhares de anos. É por isto que Jesus jamais discriminou um escravo, uma mulher, um leproso, um membro de outra religião.

Jesus curava e pregava aos escravos. Lidava com eles com o mais absoluto respeito e tratava-os como iguais.

Seu exemplo, que infelizmente não foi seguido por muitos que se diziam Cristãos, foi simples e objetivo: a sociedade discrimina, mas EU não.

São fatos como estes que provam a superioridade moral de Jesus. Use a razão: se uma pessoa é proprietária de escravos ou de servos, podemos acreditar em tudo o que ela fala ou escreve? Claro que não. No ato de aceitar ser senhor de escravos já está demonstrado o quanto esta pessoa ainda precisa evoluir  e crescer moralmente.  

 

 

5 Estava Jesus entrando em Cafarnaum , quando um centurião se aproximou dele e lhe suplicou 6 nestes termos: "Senhor, o meu servo está deitado em casa, paralisado, e sofrendo terrivelmente". 7 Jesus lhe disse: "Irei eu curá-lo?" 8 Mas o centurião prosseguiu: "Senhor, eu não sou digno de que entres sob o meu teto; dize somente uma palavra e meu servo será curado. 9 Também eu estou sujeito a uma autoridade, tendo soldados sob as minhas ordens, e digo a este: ‘Vai’ e ele vai, àquele: ‘Vem’ e ele vem, e ao meu escravo ‘Faze isto’ e ele o faz". 10 Ao ouvi-lo, Jesus encheu-se de admiração e disse aos que o seguiam: "Em verdade , eu vos digo, em ninguém de Israel encontrei tamanha fé. 11 Ora, eu vos digo, muitos virão do nascente e do poente tomar lugar no festim com Abraão , Isaac e Jacó no reino dos céus, 12 ao passo que os herdeiros do Reino serão lançados nas trevas , lá fora, onde haverá choro e ranger de dentes ". 13 E Jesus disse ao centurião: "Volta para casa! Como acreditaste, assim te seja feito". E o servo ficou curado naquela hora. (Marcos 8:5,13)

   

 

Acrescente este site aos seus favoritos

e nos encontre sempre que desejar.

 

 

Índice perguntas

 pergunta anterior 

 próxima pergunta

 

ConsultasCaminho Nobre / Jesus Cristo / Psicologia Racional / Campanha

Hipnose / Análise dos Sonhos  / Terapia de Vidas Passadas

Terapia de Regressão / Blog Nascer Várias Vezes

 

 

 

 

Compartilhe |

 

 

 

 

 

 

 

Ajude a divulgar nosso site. Coloque um link nosso em sua homepage. Se quiser use uma das nossas figuras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para salvar as figurar clique com o botão direito do mouse sobre a figura e depois clique em "salvar como" no menu de opções que aparecerá

 

O endereço do site é:

http://www.rmesquita.com.br/

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Vida Natural
Receba gratuitamente no seu email

 

 

Copyright © 2000-2012 by Regis Soffiati Mesquita de Oliveira