Regressão de Memória

Hipnose

 

 

Jesus Cristo

perguntas e respostas

 

Nesta página você encontrará a resposta para a pergunta VINTE E UM sobre Jesus Cristo. 

Para ir ao índice de perguntas clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

21) Jesus aparece no caminho de Emaús.

 

Era domingo. Jesus já havia ressuscitado e aparecido para as mulheres nesta mesma manhã. Mas ninguém acreditou nelas, nem quando viram o túmulo aberto sem o corpo. Dois discípulos do Mestre voltavam para suas casas em Emaús desiludidos com a morte na cruz Daquele que eles acreditavam que seria o libertador do país. Caminhavam e conversavam sobre suas desilusões. Num determinado trecho da estrada um homem se junta a eles e pergunta sobre a conversa. Eles não reconhecem Jesus e contam-lhe os acontecimentos. E Jesus responde: “Como que vocês custam para entender...”. Então Ele explica didaticamente tudo o que estava acontecendo, a morte, ressurreição, profecias, etc. Os dois escutam admirados, mas não reconhecem o Mestre. Note bem: eles são seus discípulos e não O reconhecem. Caminham quilômetros juntos (Jesus havia tido Seus pés dilacerados na crucificação). Ao chegar em Emaús convidam o homem para entrar. Eles vão jantar. Somente quando Jesus divide o pão é que eles se apercebem de que é o Mestre. Ele então desaparece de suas vistas.

Neste relato encontramos algumas das características do corpo de Jesus após a ressurreição. Repare que este não era um corpo normal como o que tinha antes da morte. (Saiba mais sobre este corpo)

Podemos notar também que a ressurreição de Jesus é de importância central em Sua vida e mensagem. Ele voltou para continuar ensinando e dar um testemunho vivo da realidade do mundo espiritual. A partir deste momento todos sabemos que a vida continua no pós-morte. Ele precisou voltar para ensinar sobre o sentido de Sua vida, de Sua morte e sobre a vitória sobre a morte. Por isto que Ele diz aos Seus discípulos: “vocês demoram a entender...”

 

“E eis que, nesse mesmo dia, dois discípulos se dirigiam para uma aldeia chamada Emaús, a onze quilômetros de viagem de Jerusalém. Eles falavam entre si de todos esses acontecimentos. Ora, enquanto falavam e discutiam um com o outro, o próprio Jesus os alcançou e caminhou com eles; mas os seus olhos estavam impedidos de O reconhecer. Ele lhes disse: "O que é que vocês andam conversando pelo caminho?" Então eles pararam, com ar sombrio. Um deles, chamado Cléofas, lhe respondeu: "Tu és decerto o único peregrino em Jerusalém que não tenha sabido o que se passou nestes dias!" —"Que foi?", disse ele. Eles lhes responderam: "O que aconteceu a Jesus de Nazaré, que foi um profeta poderoso em atos e palavras diante de Deus e diante de todo o povo. Nossos sumos sacerdotes e os nossos chefes O entregaram para ser condenado à morte e O crucificaram. Nós esperávamos que ele fosse o libertador de Israel . Mas, com tudo isso, já é o terceiro dia que esses fatos se deram. Entretanto, algumas mulheres do nosso grupo nos assustaram. Tendo ido de madrugada ao túmulo e não tendo encontrado o Seu corpo, elas vieram dizer que tinham tido visto de anjos que declararam que Ele está vivo. Alguns de nossos companheiros foram ao túmulo e o que acharam era conforme o que as mulheres haviam dito. Mas ninguém viu Jesus".

Ele então lhes disse: "Como vocês custam para entender, e como demoram a acreditar em tudo o que os profetas falaram! Não era preciso que o Cristo sofresse isso para entrar na Sua glória?" E começando por Moisés e continuando por todos os profetas, Jesus lhes explicou todas as passagem da Escritura que falavam a respeito Dele.

Eles se aproximaram da aldeia para onde se dirigiam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. Os dois insistiram com Ele, dizendo: "Fica conosco, pois a tarde está caindo e a noite vem chegando". Jesus entrou para ficar com eles. Ora, quando se pôs à mesa com eles, tomou o pão, pronunciou a bênção, partiu-o e lhes deu. Então os seus olhos se abriram e eles O reconheceram, depois disso Ele desapareceu. E disseram-se um ao outro: "Não estava o nosso coração ardendo quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?" Nessa mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém, onde encontraram os Onze e seus companheiros. E estes confirmaram: "É verdade! O Senhor ressuscitou e apareceu a Simão". Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus quando Ele partiu o pão.” (Lucas 24: 13,35)  

 

Acrescente este site aos seus favoritos

e nos encontre sempre que desejar.

 

 

 

Índice perguntas

 pergunta anterior 

 próxima pergunta

 

ConsultasCaminho Nobre / Jesus Cristo / Psicologia Racional / Campanha

Hipnose / Análise dos Sonhos  / Terapia de Vidas Passadas

Terapia de Regressão / Blog Nascer Várias Vezes

 

 

 

 

Compartilhe |

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O conteúdo escrito, produzido pelo autor do site, está registrado

 junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Copyright © 2000 -2012 by Regis Soffiati Mesquita de Oliveira